Interpol apresenta "Specialist" ao vivo no Rio de Janeiro (2024)

Interpol apresenta "Specialist" ao vivo no Rio de Janeiro (1)

A banda Interpol começou a turnê brasileira em comemoração pelos lançamentos dos álbuns “Turn On The Bright Lights”(2002) e “Antics” (2004) no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (05). O local escolhido para a terceira apresentação dos autores de “NYC” em solo carioca foi a casa de shows Vivo Rio.

A estreia deles na Cidade Maravilhosa foi em 2008, pela turnê do disco “Our Love To Admire”Primavera Sound e a vinda mais recente foi em 2022, como ato de abertura da turnê “The Car” do Arctic Monkeys e como parte do line-up da primeira edição brasileira do festival .

- ANUNCIE AQUI -

Mas voltando a 2024 e a turnê celebrativa dos 20 anos de lançamento dos projetos previamente citados, vamos falar sobre o que rolou por lá! O local da apresentação foi lotando aos poucos, provavelmente porque o público estava saindo do trabalho e de suas responsabilidades rotineiras.

Na plateia, tinham pessoas de várias faixas-etárias, inclusive um bebê acompanhando os pais. A banda foi bastante pontual e iniciou o show às 21h. A lista de canções apresentadas não tem variado muito desde que essa turnê começou na Costa Rica, no final de maio. Porém, a ordem da execução dos discos têm variado conforme a vontade dos músicos.

- ANUNCIE AQUI -

Por aqui, a faixa que os fãs ouviram primeiro foi a b-side “Specialist”, lançada originalmente no “The Black EP” (2003) e integrante da trilha sonora da série “The O.C.” A faixa é raramente tocada durante os shows tradicionais deles, então, para os fãs mais aficionados como eu, foi uma grata surpresa finalmente ouvir esses acordes e letras ao vivo.

Conhecidos por suas músicas introvertidas, a atmosfera criada pela iluminação do palco causa sensações de conforto, calma e um mar de emoções mais intensas àqueles que assistem e se relacionam com as letras da música.

Na sequência, eles tocaram “PDA”, “Say Hello To The Angels”,“Obstacle 1”e, a já mencionada, “NYC”. Quando Paul Banks cantava o trecho “it’s up to me now turn on the bright lights”, o palco inteiro era iluminado, acrescentando um ar deslumbrante a apresentação.

Alguns descreveriam o público da banda como ‘mornos’, mas era possível notar a emoção e a empolgação contidas nos gritos e pulos tímidos daqueles que acompanhavam cada passo de Banks, Daniel Kessler, Brad Turax e Chris Broome; o baterista está substituindo Sam Fogarino desde agosto 2023. O músico está se recuperando de uma cirurgia na coluna.

- PUBLICIDADE -

Durante a primeira parte do show, a banda também tocou “Roland”, “Hands Away”, a queridinha dos fãs “Stella Was a Diver and She Was Always Down”e “The New”. Em seguida, eles saíram do palco por poucos minutos. Quando retornaram, foram recepcionados por um coro de “parabéns para você” em homenagem ao aniversário de Turax.

A segunda parte do show, dedicada ao disco “Antics”, começou com “Next Exit”e“Evil”, possivelmente a música mais conhecida deles. Assim como o antecessor, esse projeto foi aclamado pela crítica há 20 anos. Em entrevista concedida a NME, Kessler declarou:

- ANUNCIE AQUI -

“Tínhamos uma ideia de como seria a identidade do nosso segundo álbum. Colocamos vendas e continuamos, mas, ao mesmo tempo, do ‘Bright Lights’ para o ‘Antics’ nota-se uma evolução e progressão. Não quero usar a palavra ‘maturidade’, mas há uma compreensão do que nós estávamos tentando alcançar”.

Os fãs já sabem que eles interagem pouco com o público e acabam demonstrando gratidão por meio da execução das músicas. E, num momento raro, Paul Banks interagiu com o público por algum tempo, mostrou estar muito grato pela presença de todos e também pela homenagem a Brad. Porém, ontem era notável o quanto estavam gratos pela oportunidade de estar no Brasil novamente.

Retornando à sequência de músicas que marcaram presença na abertura da turnê tupiniquim, foi possível ouvir “Narc”, a magnífica “Take You On a Cruise”, “Slow Hands”, “Not Even Jail”, “Public Pervert”, “C’mere”, “Length of Love”, “A Time to Be So Small”.

O show terminou com a execução da faixa-de-abertura do álbum “Turn On The Bright Lights”, a majestosa “Untitled”. O grupo saiu do palco sorrindo, dando tchau e mandando beijos para os fãs. Agora, a banda segue para São Paulo, onde se apresentará nos dias 7 e 8 de junho, na Audio.

- ANUNCIE AQUI -

Muito obrigado pela sua visita e por ler essa matéria! Compartilhe com seus amigos e pessoas que conheça que também curtam Interpol, e acompanhe a Nação da Música através do Google Notícias, Instagram, Twitter, YouTube, e Spotify. Você também pode receber nossas atualizações diárias através do email - cadastre-se. Caso encontre algum erro de digitação ou informação, por favor nos avise clicando aqui.

Inscreva-se no canal da Nação da Música no YouTube, e siga no Instagram e Twitter.

- ANUNCIE AQUI -

Interpol apresenta "Specialist" ao vivo no Rio de Janeiro (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Corie Satterfield

Last Updated:

Views: 6600

Rating: 4.1 / 5 (62 voted)

Reviews: 85% of readers found this page helpful

Author information

Name: Corie Satterfield

Birthday: 1992-08-19

Address: 850 Benjamin Bridge, Dickinsonchester, CO 68572-0542

Phone: +26813599986666

Job: Sales Manager

Hobby: Table tennis, Soapmaking, Flower arranging, amateur radio, Rock climbing, scrapbook, Horseback riding

Introduction: My name is Corie Satterfield, I am a fancy, perfect, spotless, quaint, fantastic, funny, lucky person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.